Urgente: Coranavírus em Lagoa Formosa dispara e cidade está com 22 casos confirmados

A cidade de Lagoa Formosa registrou mais 10 casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus nesta quarta-feira (03/06). Depois que foi confirmado o primeiro caso de COVID-19 no município, os testes em laboratórios particulares começaram a ser realizados pela população e, com isso, apareceu inúmeras pessoas que testaram positivo, mas todas estão em situação assintomática. Com os novos casos, a cidade passou a ter 22 casos de pessoas que estão com o vírus da doença.

O Informe Epidemiológico do Coronavírus em Lagoa Formosa foi atualizado por volta das 21h00, desta quarta-feira (03). De acordo com informações da secretária de saúde, Daiany Matos, os casos de hoje (3) também foram confirmados através de testes realizados em laboratórios particulares. Ela disse que os pacientes se encontram assintomáticos e fizeram os testes por conta própria.

Atualmente em Lagoa Formosa 62 pacientes se encontram em isolamento social e seguindo orientações médicas. Esses pacientes são pessoas que passaram por atendimento médico e/ou tiveram contato com algum paciente que testou positivo. Até o momento já foram realizados no município 53 testes, através da Secretaria de Saúde, mas destes 50 testaram negativos.

Daiany ressalta ser necessário que todas as pessoas que estão realizando os testes em laboratórios particulares procurem a Secretaria de Saúde, onde deverão informar os resultados dos exames sejam positivos ou negativos.

Fonte: Secretaria de Saúde

LEIA TAMBÉM