Universitário é preso com 38 caixas de cigarros eletrônicos na MGC-354, em Patos de Minas

Um estudante universitário de 21 anos foi preso, na noite deste domingo (24/03), com 38 caixas de cigarros eletrônicos, na MGC-354, no município de Patos de Minas. O fato foi registrado por volta das 18h30. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal na cidade de Uberlândia /MG.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, os agentes, realizavam patrulhamento na altura do K 171, quando abordaram um veículo VW/Saveiro. No momento da abordagem, o condutor de 21 anos, desembarcou do veículo e se identificou como estudante de direito.

O condutor apresentou certo nervosismo, o que chamou a atenção dos militares. Ele alegou que estava tudo certo com ele e com o carro e precisava ser liberado para procurar um banheiro.

Diante do nervosismo, foi feita uma busca no interior do veículo e, localizado no assoalho do carro lado passageiro uma sacola cheia de caixinhas contendo cigarros eletrônicos.

O jovem relatou aos militares que estava trazendo os cigarros eletrônicos da cidade de Unaí/MG e, repassaria para uma outra pessoa em Patos de Minas, que os cigarros seriam comercializados com alguns estudantes na universidade, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) cada.

Vale salientar, que a venda de cigarros eletrônicos no Brasil é proibida desde 2009 de acordo com a portaria número 46 da ANVISA. De acordo com estudos, o cigarro eletrônico provoca danos à saúde e, quem vende, transporta, distribui, se enquadra no crime de contrabando.

Diante dos fatos, o universitário foi preso e encaminhado à Polícia Federal na cidade de Uberlândia /MG, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de contrabando previsto no artigo 334 Código Penal.

LEIA TAMBÉM