Troféu Inconfidência: Itabirito goleia Pouso Alegre; Uberlândia e Athletic empatam

Neste domingo (10/3), o Itabirito venceu o Pouso Alegre por 4 a 1, no Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os gols da vitória pela semifinal da Troféu Inconfidência foram marcados por Álvaro (2x), Bruno e Johnatan. Magno descontou para o Pouso Alegre.

Álvaro abriu o placar as cinco minutos do primeiro tempo. Somente aos 38, a rede foi balançar novamente, dessa vez por Bruno. Nos acréscimos, Magno marcou para dar esperanças ao Pouso Alegre.

No entanto, no segundo tempo, mais dois gols do Itabirito fecharam o placar: Álvaro marcou mais uma vez, aos 20 minutos, e Johnatan deixou o dele nos minutos finais.

Briga viva entre Uberlândia e Athletic

Uberlândia e Athletic ficaram no empate, nesse sábado (9/3). Com um a menos – Elias foi expulso aos 19 minutos da etapa complementar -, o Uberlândia buscou a igualdade nos minutos finais do duelo, que terminou com o placar marcando 2 a 2.

E teve vira-vira! O Uberlândia abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo com Jefferson Victor. Logo no início do segundo tempo, foi a vez do Athletic marcar. Robinho deixou tudo igual.

A primeira virada da partida veio dos pés de Robinho, aos 36 minutos. Mas, os 44, o Uberlândia conseguiu deixou tudo igual com David Lucas, de pênalti.

Chances de classificação

Com a vitória por 4 a 1, o Itabirito pode até empatar ou perder por dois gols de diferença que avança à final.

O Pouso Alegre, por sua vez, precisa vencer. Por ter feito campanha superior na primeira fase, tem a vantagem do empate no placar agregado dos jogos de ida e volta. Por isso, busca uma vitória por três gols ou mais.

O Athletic também leva vantagem pela melhor campanha na fase classificatória do Mineiro. Assim, joga pelo empate na partida de volta da semifinal. Enquanto isso, o Uberlândia tem que ganhar para ir à final.

Fonte: Noataque 

LEIA TAMBÉM