Três pessoas são detidas durante operação “Lei Seca” na LMG-740, em Presidente Olegário

Três pessoas foram detidas por embriaguez ao volante e tráfico de drogas durante uma operação “Lei Seca”, na LMG-740, no município de Presidente Olegário, na manhã deste domingo (10/01). O fato foi registrado por volta das 09h19.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR), durante realização da operação “Lei Seca”, realizada na referida rodovia, os militares abordaram na altura do KM 02, um veículo Honda/Fit com placas da cidade de Patos de Minas, conduzido por G. B. M. R, 25 anos, e ocupado pelo passageiros V. P. S, 25 anos e M. H. R. S, 26 anos.

Durante a fiscalização, foi percebido que o condutor apresentava nervosismo, olhos avermelhados e sonolência. Diante dos sinais, ele foi convidado a realizar o teste do etilometro, sendo aferido o valor de 0,33 mg/l “miligramas de álcool por litro ar alveolar expelido pelo pulmões”.

Ainda durante os procedimentos, foi realizada uma busca no interior do veículo, sendo localizado entre o banco do motorista e passageiro, um frasco pequeno contendo 02 (duas) porções de uma substancia semelhante a “SKANK”, e no interior de uma bolsa que estava sobre o porta malas, a qual o condutor G. B. M.R, afirmou ser de sua propriedade, foi encontrado 01 (um) tablete de uma substancia prensada semelhante a maconha de aproximadamente 25 gramas, 03 (três) comprimidos de “ECSTASY” e 01 (uma) bucha esfarelada de uma substancia semelhante a maconha.

Em diálogo com o condutor e os passageiros, estes alegaram que saíram de Patos de Minas, no sábado (09) com destino a cidade de Lagoa Grande, onde participaram de uma festa, regrada a álcool e drogas, onde passaram a noite fazendo uso de “drogas e bebidas” e que, na manhã deste domingo estavam retornando a Patos de Minas.

Diante dos fatos, condutor e passageiros foram presos em flagrante delito e conduzidos até a delegacia de plantão de Patos de Minas, com os materiais apreendidos e CNH do motorista que foi recolhida para as devidas providências.

 

LEIA TAMBÉM