Três idosos são vítimas de estelionato em Rio Paranaíba, após criminosos tentarem vender massageadores

Duas pessoas foram presas por praticar estelionato em Rio Paranaíba na última semana, após forçarem idosos a adquirirem massageadores eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, no último dia 06, três idosos disseram ter caído em um golpe e afirmaram que foram induzidos a pagar R$ 3 mil por cada equipamento.

Os suspeitos foram localizados pelo sistema Olho Vivo, transitando pelas ruas da cidade utilizando um micro-ônibus como apoio. Em um primeiro momento, um casal de idosos de 84 e 87 anos, contaram que os suspeitos foram até a sua casa e ofereceu o aparelho de massagem.

Eles negaram o produto, porém, muita insistência, eles entraram na casa e percorreu alguns cômodos. A suposta vendedora apresentou o aparelho e chegou a experimentá-lo no casal de idosos, enquanto colhia informações pessoais e dados sobre cartões de crédito.

Após conseguirem os dados, eles entregaram o equipamento e explicaram que seria enviado um boleto para pagamento de 80 parcelas de R$ 50,00, totalizando um valor de R$ 4 mil. A filha do casal percebeu o golpe e, após ser informada sobre os boletos, pediu o cancelamento e expulsou os vendedores da casa.

As vítimas disseram ainda que os suspeitos agiam de forma natural e negaram o cancelamento, dizendo que eram para entrar em contato via 0800 na empresa ou que fosse acionado o Procon. Mesmo com a insistência das vítimas para o cancelamento dos boletos, os suspeitos exigiram um pagamento de R$ 3.000,00 em dinheiro para quitação da vítima e evitar futuras ações e cobranças judiciais.

Já em outra casa, a vítima foi uma idosa de 85 anos e eles utilizaram o mesmo método, porém, após conseguiram os dados dos cartões de crédito da vítima, foram feitos vários descontos na conta bancária da idosa totalizando um prejuízo de R$ 1.700,00. A vítima percebeu esses descontos somente após os meliantes saírem de sua casa.

A Polícia Militar orienta a população para fique atenta quanto aos vendedores ambulantes e que de preferência não realizarem a compra de produtos fora do estabelecimento ou sem ter conhecimento da empresa prestadora de serviços. Qualquer suspeita, a orientação é para que a pessoa ligue imediatamente para o 190.

Matéria: Gilberto Martins

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