Trabalhadores rurais são treinados para aplicação de agrotóxicos em Vazante

O Senar Minas, em parceria com a Agência para o Desenvolvimento Local Integrado e Sustentável de Vazante (ADVAZ), realizou neste mês o treinamento de 10 trabalhadores rurais para aplicação de agrotóxicos. Eles são funcionários da ECR Agronegócios, que produz feijão, milho e soja para comercialização em grande escala.

Durante as aulas os participantes aprenderam as novas normas para o uso de manuseio de agroquímicos no controle de pragas, doenças e ervas daninhas, adquiriram conhecimentos sobre aquisição, transporte, armazenamento, tipos de agrotóxicos, rotulagem, toxicologia, aplicação, destino final das embalagens utilizadas e, em destaque, o uso do EPI (equipamento de proteção individual), uma vez que o produto utilizado oferece risco para o aplicador.

O treinamento foi conduzido pelo engenheiro agrônomo e instrutor do Senar, Wanderley de Barros. “Com certeza haverá melhora na vida dos profissionais. O trabalho não trará riscos para a saúde deles, e fazendo tudo corretamente, a produção vai melhorar nas lavouras”.

A coordenadora administrativa da ECR Agronegócios, Júlia Vanessa Pereira, agradeceu ao Senar Minas por mais este treinamento para os funcionários. “Quando o Senar vem, nossos trabalhadores ficam muito felizes e se sentem mais valorizados. Eles ganham conhecimento pra vida toda, e a empresa também ganha com isso, afinal, eles são os grandes responsáveis por tudo que produzimos”, finaliza.

Fonte: Elcio Fonseca Chaves Júnior
Assessor de Comunicação

LEIA TAMBÉM