O foco do Cruzeiro é um só nesta semana: a final da Copa Sul-Americana diante do Racing, da Argentina, em Assunção, no Paraguai. Por esse motivo, Fernando Diniz escalou um time totalmente reserva para encarar o Corinthians, na manhã desta quarta-feira (20/11), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o resultado foi negativo. O time mineiro cedeu muitos espaços para os paulistas no início do jogo e perdeu por 2 a 1.
A falta de entrosamento entre os jogadores escalados como titulares ficou nítida nos primeiros lances da partida, quando o Corinthians fez uma verdadeira ‘blitz’ no campo de ataque. Memphis Depay abriu o placar para os donos da casa em belo chute na entrada da área, aos 10′. Cinco minutos depois, Yuri Alberto ampliou em chute desviado em Zé Ivaldo.
A tentativa de reação da Raposa veio aos 34′, quando Kaiki marcou seu primeiro gol pelo profissional. O lateral-esquerdo tabelou com Mateus Vital e arriscou de fora da área. A bola desviou em André Ramalho e caiu no ângulo direito, sem chance de defesa para o goleiro Hugo Souza, que estava adiantado.
A derrota ficou em segundo plano para o torcedor do Cruzeiro, que agora conta os dias para um possível título continental.
A delegação celeste viajará no fim desta tarde para a capital paraguaia, onde fechará a preparação para a decisão.
Situação dos times na tabela
Com mais uma derrota fora de casa na competição, o Cruzeiro se manteve com 47 pontos e vê sua posição na tabela ficar em cheque. Os celestes podem perder a sétima colocação em caso de vitória do Bahia (oitavo, com 46) sobre o Palmeiras (segundo, com 64), nesta quarta-feira, às 18h, na Fonte Nova, em Salvador.
Já o Corinthians chegou aos 44 pontos e subiu, momentaneamente, da 11ª para a nona posição. No entanto, o time paulista pode ser ultrapassado por Vasco (10º, com 43) e Atlético (11º, com 42) ao término da rodada.
Próximos jogos de Corinthians e Cruzeiro
O Corinthians voltará a campo neste domingo (24/11), às 16h, diante do Vasco, também na Neo Química Arena, pela 35ª rodada da Série A.
Por sua vez, o Cruzeiro se dedicará à final da Copa Sul-Americana contra o Racing, da Argentina, neste sábado (23/11), às 17h, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção. O jogo decisivo pode levar o clube celeste ao seu grande objetivo na temporada: garantir uma vaga na Copa Libertadores de 2025.
A próxima partida da Raposa no Brasileirão será diante do Grêmio, na quarta-feira (27/11), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada.
Fonte: Noataque