Tia dá bebida alcoólica para sobrinho de um ano e acaba presa junto com o pai da criança em São Gonçalo

A tia de uma criança de um ano e três meses foi presa juntamente com o seu irmão, depois de fazer com que a criança ingerisse bebida alcoólica em São Gonçalo do Abaeté. Ela deu bebida para a criança, filmou e colocou em suas redes sociais. Pessoas viram o vídeo e acionaram o conselho tutelar que, por sua vez, acionou a Polícia Militar. O casal de irmãos foi preso e encaminhado para a delegacia em Patos de Minas.

De acordo com o boletim de ocorrências da Polícia Militar, uma viatura foi acionada por conselheiras tutelares de São Gonçalo do Abaeté dando conta de que haviam recebido uma denúncia de que uma mulher havia dado cerveja para uma criança de um ano e três meses e postado em suas redes sociais. Diante disso, os policiais foram ao encontro das conselheiras e juntos seguiram para a residência onde a criança mora.

Ao chegarem ao local, as autoridades foram recebidas pela mãe da criança que disse que ela passou a tarde na casa de sua sogra junto com o pai. O pai da criança, de 28 anos, confirmou que passou a tarde na casa de sua mãe fazendo o uso de bebida alcoólica juntamente com sua irmã. Ele disse ainda que, em determinado momento, ela decidiu testar a curiosidade da criança e deu bebida alcoólica para ver se ela bebia.

A jovem, que possui 22 anos, filmou toda a ação e postou em suas redes sociais. Várias pessoas viram o vídeo e resolveram denunciar junto ao Conselho Tutelar. Os policiais e as conselheiras seguiram para a casa da tia da criança e a informaram de seus direitos constitucionais. Ela foi presa em flagrante delito por servir bebida alcoólica à menor/incapaz. O pai também foi preso em flagrante por negligenciar cuidados à criança pois estava no local e não fez nada para impedir a ação de sua irmã.

Eles foram encaminhados para a delegacia de Patos de Minas e a criança ficou aos cuidados da mãe.

Fonte:Patos Hoje – Foto: Arquivo PO Notícias

LEIA TAMBÉM