Terezinha Silvério toma posse como prefeita em Varjão de Minas

A vice-prefeita eleita de Varjão de Minas, Terezinha Silvério – PTB, foi empossada na tarde da última sexta-feira (05/05) como prefeita do município. Walter Pereira Filho, conhecido como Valtin, (Solidariedade) teve o mandado extinto pela Câmara dos Vereadores da cidade na quinta-feira (04) por meio de decreto legislativo.

A solenidade foi de ânimos exaltados. Dezenas de pessoas trouxeram cartazes em manifesto contra as vereadoras Maria José Alves (PSDB) e Letícia Correa da Silva (PROS).

O decreto legislativo nº 3, de 4 de maio de 2023, especifica,

“Declarada a perda da função pública, e a consequente extinção do mandato do Prefeito Walter Pereira Filho, em decorrência da decisão judicial do processo de n. 0010487- 76.2015.4.01.3803 da 2º Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Uberlândia-MG.”

Terezinha Silvério, 65 anos, é a primeira mulher a assumir a prefeitura de Varjão de Minas, ao longo dos 28 anos de história do município. Em seu primeiro discurso a chefe do executivo diz que, “o ex-prefeito Walter Pereira Filho disse que irá recorrer da decisão de sua perda de mandato”.

Valtin também está inelegível até que se cumpra a pena de 3 anos 9 meses e 16 dias. Agora quem está na linha de sucessão de Terezinha Silvério, é a presidenta da Câmara dos Vereadores de Varjão de Minas, Maria José Alves (PSDB).

Fonte: Patos Já

LEIA TAMBÉM