Terceira remessa da vacina contra o coronavírus chega ao Triângulo Mineiro

Publicidade
OUVIR MATÉRIA
00:00
--:-- 🔊

A terceira remessa de doses de vacina contra o coronavírus chegou ao Triângulo Mineiro nesta segunda-feira (9). Os imunizantes chegaram ao aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, por volta das 14h30.

Publicidade

Ao todo, o Estado de Minas Gerais recebeu 315,6 mil doses da CoronaVac para distribuição entre as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs), que vão entregar aos municípios. Veja abaixo a quantidade de doses enviadas para cada regional.

As 28,4 mil doses destinadas para as Superintendências Regionais de Saúde de Uberlândia e Uberaba e da Gerência Regional de Saúde de Ituiutaba chegaram à região através da maior cidade do Triângulo. Do aeroporto elas seguiram de carro para cada sede regional.

A SRS de Uberlândia vai distribuir as 14,2 mil doses para 18 municípios. A de Uberaba recebeu 10,8 mil que serão distribuídas para 27 cidades e Ituiutaba vai distribuir 3,4 mil para 9 municípios.

A distribuição das doses para os municípios será realizada nesta quarta-feira (10). Cada prefeitura será responsável pelo transporte.

Segundo o governo de Minas Gerais, a Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas deve receber 6,6 mil doses nesta quarta-feira (10). No entanto, a logística não foi informada.

As regiões receberam o primeiro lote no dia 19 de janeiro. Já a segunda remessa de doses da vacina contra o coronavírus chegou em cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste do estado dez dias depois.

Por outro lado, o governo estadual considera esta a quarta remessa de imunizantes, pois recebeu o segundo lote de CoronaVac e o primeiro da vacina de Oxford separadamente, mas distribuiu às regionais do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba de uma vez. Assim, o segundo e terceiro lotes estaduais são considerados o segundo lote das regiões.

A CoronaVac é a vacina do Instituto Butantan feita em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Já a AstraZeneca, popularmente conhecida como vacina de Oxford, é o imunizante desenvolvido pela universidade do Reino Unido e pelo laboratório AstraZeneca; a Fiocruz também desenvolve a vacina no Brasil. Ambas tiveram o uso emergencial foi aprovado pela Anvisa no dia 17 de janeiro.

Número de doses estimadas que cada cidade vai receber

Cidade Doses
Araguari 1.780
Araxá 1.480
Ituiutaba 1.720
Patos de Minas 2.660
Uberaba 5.100
Uberlândia 8.260

Fonte:G1

 

Publicidade
Publicidade

LEIA TAMBÉM

Publicidade