A Polícia Militar prendeu três homens suspeitos de tentarem matar um jovem de 25 anos na manhã desta terça-feira (17), em Patos de Minas. A vítima foi atingida por dois tiros. Os policiais ainda encontraram drogas e uma cachorra em situação de maus tratos, na residência dos suspeitos.
Segundo o Tenente Luiz Paulo, a Polícia Militar foi acionada logo após a vítima dar entrada no Hospital Regional Antônio Dias, em Patos de Minas. O jovem apresentava ferimento subcutâneo com entrada e saída de projétil do lado esquerdo da cabeça, próximo a orelha e outro de raspão no ombro esquerdo.
Ao ser questionada, a vítima informou que foi abordada em sua residência, no bairro Sebastião Amorim, por dois homens, os quais a levaram até uma residência no bairro Nossa Senhora Aparecida. Os homens teriam interrogado a vítima sobre uma dívida não quitada e efetuaram os dois disparos. Em seguida, mesmo alvejado, a vítima conseguiu fugir pulando o muro do imóvel e se jogando no Rio Paranaíba, ficando escondido na mata por aproximadamente 4h.
Após os rastreamentos, os dois homens foram localizados em Lagoa Formosa, na companhia de um outro homem. O veículo utilizado no crime foi apreendido. Na residência, foram encontradas porções de maconha, comprimidos de Ecstasy, balança de precisão, embalagens para drogas e cinco aparelhos celulares.
Durante a abordagem, os militares encontraram uma cadela Pit Bull amarrada no quintal em corrente de menos de 1m, exposta ao sol, magra e privada de alimentação, o que configura maus tratos. “Proprietário do animal cometeu, em tese, crime de mais tratos, tipificado no artigo 32 da Lei 9.605/98 c/c Art 1°, inciso I, da Lei 22.231 de 20/07/2016”.
Os três homens, sendo dois de 25 anos e outro de 19 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Os militares ressaltaram a importância da colaboração da comunidade em reportar atividades suspeitas imediatamente para à Polícia Militar, por meio do 190.
Fonte: Patos Hoje