Uma ação em conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, nessa segunda-feira (17) terminou com a prisão dos suspeitos de assassinaram um adolescente de 14 anos, em São Gotardo. David Gabriel Rosa tentou proteger um amigo quando foi assassinato a tiros. Os policiais encontraram a motocicleta e a arma utilizada no crime.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe recebeu informações do possível paradeiros dos criminosos. A Polícia Civil, que já havia iniciado as investigações, foi acionada e uma operação conjunta foi montada para abordagem na residência, localizada no bairro São Geraldo, em São Gotardo.
Dentro da casa, os homens até tentaram fugir pelos fundos, mas foram presos. No imóvel, os policiais encontraram a motocicleta de cor branca, utilizada na fuga, e a arma de fogo, um revólver calibre .32, que teria sido utilizado no assassinato. A Polícia Civil recolheu outros materiais para prosseguir com as investigações.
Os homens foram conduzidos para a delegacia e agora estão à disposição da justiça.
O Crime
O assassinato aconteceu na madrugada de domingo (16), em um bar no bairro Boa Esperança, em São Gotardo. Testemunhas informaram, para a polícia, que outro adolescente de 13 anos, amigo da vítima, teria pisado acidentalmente no pé do atirador e que, após o pisão, iniciou-se uma discussão.
Em determinado momento, o assassino foi até o lado de fora do bar e pegou uma arma de fogo com outro indivíduo. Já de posse do revólver, o autor apontou a arma para o adolescente de 13 anos com o qual teve o desentendimento. Porém, a vítima David Gabriel Rosa, de 14 anos, que era amigo do adolescente de 13 anos, se colocou entre eles.
Mesmo assim, o autor puxou o gatilho e acertou o adolescente de 14 anos no peito. O Samu foi acionado e chegou a comparecer ao local, mas o óbito foi constatado ali mesmo.
Fonte: Patos Hoje