Suspeito de dirigir bêbado bate em carro e foge, mas acaba preso pela PM de Presidente Olegário

Um motorista de 27 anos bateu na traseira de um carro, fugiu, mas acabou e preso por suspeita de dirigir bêbado na madrugada deste sábado (22), em Presidente Olegário.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada por um condutor de 22 anos, que relatou que seu veículo foi colidido na traseira por outro carro de cor branca e, que esse veículo evadiu do local. Ele relatou que acompanhou esse veículo por um tempo sinalizando para que parasse, mas o motorista evadiu adentrando em uma estrada de terra.

A vítima repassou a placa do veículo para os policiais que iniciaram o rastreamento. Durante o rastreamento um veículo semelhante passou próximo à viatura que ao conferir a placa e, se tratava do veículo indicado pelo solicitante.

Foi procedida a abordagem a um condutor do sexo masculino de 27 anos, que foi questionado se havia se envolvido em acidente, tendo o mesmo negado o envolvimento, os policiais, no entanto ao vistoriarem o veículo verificaram danos no para-choque dianteiro tendo o condutor dito que não sabia a origem dos danos.

Perguntando se havia feito uso de bebida alcoólica ele respondeu que sim, o mesmo foi convidado a realizar o teste de alcoolemia em aparelho etilometro, tendo realizado o teste e sido obtido resultado positivo com valor que caracterizou o crime de trânsito de dirigir sob influência de álcool.

Logo após chegou ao local, o solicitante que confirmou que aquele era o veículo que havia evadido tendo então o autor assumido que se envolveu no acidente, mas evadiu “por medo da reação do outro condutor”. O solicitante também realizou o teste de alcoolemia tendo sido obtido o resultado 0,00.

Diante dos fatos, o motorista de 27 anos, recebeu voz de prisão por abandonar local de acidente e por conduzir veículo sob influência de álcool e conduzido para a Delegacia de Plantão em Patos de Minas.

O veículo que estava regular foi liberado para outra condutora habilitada que não estava sob influência de álcool. O autor se comprometeu a ressarcir a vítima dos danos sofridos.

LEIA TAMBÉM