Solidariedade: Campanha “Arroz Solidário” arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para a Casa das Meninas

Uma verdadeira força-tarefa a serviço do bem, assim podemos definir a campanha “Arroz Solidário”. A campanha foi uma iniciativa do sargento Luiz Martins, da Polícia Militar de Lagoa Formosa e, contou com a participação ativa da população de Lagoa Formosa e região.

Durante pouco mais de vinte dias de mobilização, a campanha arrecadou aproximadamente uma tonelada e meia de alimentos, que serão doados para a Casa das Meninas de Patos de Minas, que é uma entidade sem fins lucrativos, a qual abriga meninas de 0 a 18 anos e idosas.

De acordo com o idealizador, Luiz Martins, a campanha teve início no dia 05 de dezembro e foi finalizada no dia 26. Ele ressaltou ainda que toda a divulgação foi feita através das redes sociais e, claro contou com a participação dos parceiros da imprensa da região, população e empresários.

O militar disse a nossa reportagem que a ideia surgiu repentinamente e, resolveu colocar em prática. “Certo dia cheguei em casa e tive a ideia de fazer uma campanha do Arroz Solidário. De imediato entrei em contato com a irmã Lucineide da Casa das Meninas, ela gostou da ideia e levou para a direção. Depois com a autorização comecei a campanha que foi um sucesso graças a mobilização das pessoas”, destacou.

O sargento usou suas redes sociais para divulgar a campanha e contou com o apoio dos amigos virtuais que não só contribuíram, mas foram multiplicadores da ideia. “No meu aniversário que foi no dia 24 de dezembro, ao invés de presentes pedi os meus amigos para levarem arroz. As doações eram entregues em minha casa, na loja Thiago Celulares e na residência da minha amiga Aline Fernanda, em Patos de Minas. E o resultado foi esse mais de uma tonelada de alimentos”, disse o sargento Martins.

O sargento disse ainda que escolheu a Casa das Meninas de Patos de Minas, porque em algumas visitas ele viu o maravilhoso trabalho realizado no local com as crianças da creche e com os bebês, adolescentes e idosas que moram no local. Com seriedade e responsabilidade ele fez uma prestação de contas de tudo que foi arrecadado.

Na residência do sargento Martins foram entregues 1.167 quilos de arroz, na loja do Thiago Celulares 175 quilos de arroz e em Patos de Minas na casa da Aline foram 120 quilos de arroz. Ainda foram arrecadados os seguintes produtos:

– 13 litros de óleo
– 02 sardinhas
– 200g de ervilha
– 02 extratos de tomate
– 580g de milho verde
– 1 pacote de papel higiênico
– 1 caixa de sabão em pó
– 13kg de feijão
– 01kg de farinha de milho
– 02kg de sal
– 08kg de espaguetes
– 2,5kg de café
– 10kg de açúcar

“A campanha foi realizada nas redes sociais e a população abraçou a causa e os objetivos foram alcançados. Em breve estaremos entregando as doações na Casa das Meninas, em Patos de Minas. Muito obrigado a todos que abraçaram essa causa nobre”, finalizou o sargento Martins.

LEIA TAMBÉM