Servidor Público Municipal morre por Covid-19 em Presidente Olegário

Um servidor público municipal da Prefeitura de Presidente Olegário morreu na noite deste sábado (27/02) por covid-19. A vítima tinha 78 anos e trabalhava como técnico e manutenção na antena de TV do município. Essa é a 12ª morte provocada por complicações da Covid-19 no município e, tem duas mortes em investigação.

Segundo informações do secretário de saúde Douglas Cambraia, Valdir Boaventura de Araújo, conhecido carinhosamente como “Valdirinho”, foi internado no Hospital Municipal Darci José Fernandes, em Presidente Olegário, com sintomas de coronavírus (Covid-19).

O quadro clínico do paciente se agravou neste sábado, sendo o mesmo entubado e mantido no Hospital Municipal de Presidente Olegário, aguardando transferência. O próprio secretário e equipe médica tentaram de todas as formas conseguir uma vaga para transferir o paciente, mas infelizmente e apesar de todos os esforços, Valdirinho não resistiu e faleceu por volta das 23h.

Douglas orienta a população de Presidente Olegário quanto aos cuidados necessários, uma vez que não há vagas disponíveis para transferência para a cidade de Patos de Minas e região. “Mesmo com todos os esforços da equipe do Hospital Municipal, na noite deste sábado (27), meu esforço e esforços da regulação central, não foi possível transferir nosso paciente. Isso mostra o quão importante é cuidar de nós mesmos e dos nossos familiares evitando aglomerações” disse o secretário Douglas Cambraia.

De acordo com a pasta, o caso foi notificado pela unidade, mas ainda é necessário aguardar o resultado do exame laboratorial para que a investigação epidemiológica seja concluída. O sepultamento foi realizado na madrugada deste domingo (28) seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde.

 

LEIA TAMBÉM