Semana promete ser gelada em Presidente Olegário e temperatura mínima pode chegar aos 05° C

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam uma queda acentuada na temperatura de todo o país e o frio começou no último domingo (15/05) no sul do país. Em Presidente Olegário o frio pode chegar a 5° C na quinta-feira (19), dia em que as temperaturas ficam mais baixas em um frio considerado atípico, conforme o Inmet. Nos outros dias semana as temperaturas mínimas oscilam entre 17° e 05° graus e a máxima pode chegar aos 27° C.

“Para quem está sentindo frio agora, digo que o frio ainda nem começou”, afirma César Soares. “Esse pode ser o episódio de frio mais intenso deste ano.”

Em Presidente Olegário a previsão para esta segunda-feira (16/05) é de que as temperaturas fiquem entre a mínima de 17°C e a máxima de 28°. A maior possibilidade é de sol com muitas nuvens durante o dia e pancadas de chuva.

Com a chegada da nova frente fria, o município de Presidente Olegário deverá registrar na terça-feira (17), a temperatura mínima para 13°C, e a máxima poderá chegar aos 27°C. Na quarta-feira (18), a previsão é que a mínima seja de 8°C e a máxima de 22°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o dia mais frio da semana em Presidente Olegário, será registrado na quinta-feira (19), com a mínima de 5°C e máxima de 21°C. Já na sexta (20), o Clima Tempo prevê que a mínima seja de 6°C e que a máxima atinja os 23°C.

Fonte: Inmet

LEIA TAMBÉM