“Semana de Educação para a Vida” está sendo realizada na Escola Estadual Farnese Maciel em Presidente Olegário

 

Durante esta semana, a Escola Estadual Farnese Maciel de Presidente Olegário, realiza atividades da Semana de Educação para a Vida. Será realizada diversas atividades interagindo professores, direção, alunos e familiares. Com o tema “Diversidade Cultural” o evento foi aberto nesta segunda-feira (20/11) com a 3ª Caminhada da Igualdade Racial, que percorreu as principais ruas do centro de Presidente Olegário.

A diretora da escola, Nilda Maria de Lima, explica o objetivo das ações que serão realizadas durante a semana na escola. “A Semana de Educação para a Vida tem como objetivo discutir e trabalhar matérias que não constam obrigatoriamente no currículo, como: meio ambiente, pluralidade cultura, saúde, ética e trabalho e consumo”, destacou.

Nessa segunda feira, a Escola Farnese Maciel já começou as atividades com a 3ª Caminhada da Igualdade Racial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, comemorado nesta segunda-feira (20 em todo Brasil. A programação desta segunda contou ainda com teatro e musical todos com temas ligados ao Dia da Consciência Negra.

Confira a programação da Semana de Educação para a Vida da Escola Estadual Farnese Maciel:

Sexta-feira (24/11)
– Contação de História: Viva as diferenças (Matutino 09h30 – Vespertino 15h00)
– Premiações: Clube de Leituras – Melhores redações, frases e desenhos
– Coral com todos os alunos – Musica: Ninguém é igual a ninguém.

Ainda de acordo com a diretora, os temas foram propostos pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais. Durante a “ Semana de Educação para a Vida”, estaremos desenvolvendo atividades com temas transversais e confecções de cartazes” finalizou a diretora.

 

 

LEIA TAMBÉM