Sem laterais-direitos à disposição, Cruzeiro tem cinco opções no sub-20; saiba quem são

Laterais-direitos do elenco profissional do CruzeiroFagner William apresentaram problemas físicos e desfalcaram o time na derrota para o Bragantino, no último domingo (20). Com a situação, Leonardo Jardim optou por improvisar o zagueiro Jonathan Jesus.

O técnico, no entanto, tem opções de origem para a posição nas categorias de base. O elenco sub-20 conta com cinco nomes para a função, mas apenas dois estão inscritos na Copa Sul-Americana.

Os laterais-direitos na base do Cruzeiro

Nicolas Pontes foi o titular da posição em parte dos jogos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Nascido em janeiro de 2006, também atua na meia-direita e está na lista da Sul-Americana.

O atleta de 19 anos tem 1,76cm e fez 43 jogos na base estrelada.

Outro jogador constante nos jogos da competição nacional é Victor Jesus, que atuou contra o Flamengo, na última rodada. Assim como Nicolas, nasceu em janeiro de 2006.

Inscrito na Sul-Americana, o atleta de 1,76 tem 34 jogos pela equipe de formação.

Emprestado pelo Dom Bosco-DF, Luis Felipy, de 1,80cm, costuma iniciar as partidas do Brasileiro Sub-20 no banco de reservas, mas é opção constante do técnico Luciano Dias.

O elenco da posição ainda é composto por William e Samuel, de 19 anos, que foram menos utilizados.

Fagner e William

Novo titular da posição, Fagner deixou a partida contra o Bahia, na última quarta-feira (16), acusando dores na coxa esquerda. William, que seria seu substituto imediato na partida seguinte, também virou baixa por desgaste.

Na reapresentação desta segunda-feira (22), a dupla também não treinou com o restante do grupo e fez trabalhos internos. A dupla ainda é dúvida para jogo contra o Palestino-CHI, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), pela Copa Sul-Americana, no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, em Coquimbo, no Chile.

Fonte: Itatiaia 

LEIA TAMBÉM