Sem encontrar corpo, PC indicia sete membros de organização criminosa por assassinato de rival

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, nesta quinta-feira (03), o inquérito que apurava o assassinato de Samuel Lucas Barbosa Silva, de 18 anos. O corpo da vítima nunca foi encontrado, mas as investigações apontam que o crime ocorreu no dia 18 de janeiro de 2025. Ao todo, sete pessoas foram indiciadas por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa armada.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontaram que a vítima foi alvo de uma emboscada, após ser convidada para a casa de supostos amigos. O grupo sequestrou o jovem, levando-o para outro local, onde ele foi morto com requintes de crueldade. Após a execução, a vítima teve o corpo ocultado pelos suspeitos, a fim de dificultar a sua localização.

A Polícia Civil informou que o crime teria sido cometido em um ato conhecido como “justiçamento”, que consiste na aplicação de penas a alguém a despeito da lei e do direito. Os investigados seriam de uma facção criminosa e estariam envolvidos em ações violentas contra integrantes de um grupo rival.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a motivação do homicídio estaria relacionada a desavenças entre as organizações criminosas, além do fato de a vítima ter se envolvido com ex-namoradas de rivais.

Histórico criminal

Um dos investigados também foi indiciado pela tentativa de homicídio cometida contra a mesma vítima, ocorrida no dia 14 de janeiro deste ano.

As investigações também apontaram que um dos indiciados estaria envolvido no assassinato de Erick Eduardo Ferreira Carvalho, de 19 anos, ocorrido no dia 1º de dezembro de 2024, e outros três, teriam trocado tiros com a polícia, sendo presos por tentativa de homicídio em 5 de fevereiro deste ano. O trio, segundo apurado, estava em um veículo clonado e planejava sequestrar e executar outras duas pessoas.

“As investigações prosseguem a fim de identificar outras pessoas que possam ter participado do crime”, concluiu a nota.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM