Secretária de Saúde de Presidente Olegário é suspeita de usar carro oficial para fins particulares

A Secretária de Saúde do município de Presidente Olegário, foi flagrada pelo vereador Leandro Nunes “Bodão”, utilizando um veículo oficial da Prefeitura de Presidente Olegário, para ir até uma instituição de ensino na cidade de Patos de Minas onde ministra aulas. O fato foi registrado na noite desta quarta-feira (20/10).

Em um post publicado em suas redes sociais, o vereador Leandro Nunes, disse que flagrou o veículo oficial estacionado nas imediações da instituição de ensino, em Patos de Minas, onde a secretária de saúde Vanessa Queiroz leciona. O vereador conversou com a secretária que disse que seu veículo particular apresentou defeito e, ela conversou com o prefeito que autorizou que a mesma se deslocasse para a cidade vizinha com o veículo do município.

A Polícia Militar de Patos de Minas foi acionada e registrou um boletim de ocorrência (BO). O vereador disse que vai informar o acontecido via ofícios a serem expedidos para a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Presidente Olegário, Ministério Público e Tribunal de Contas. O vereador disse para a nossa reportagem que tem uma segunda parte do vídeo que será jogado em suas redes sociais. A secretária pode ser denunciada por improbidade administrativa, que é o mau uso dos recursos públicos.

Nossa reportagem procurou o Prefeito Rhenys Cambraia, que disse: “Estamos tranquilos pois não fizemos nada de ilícito, foi autorizado por mim o deslocamento da secretaria no veículo oficial, não estávamos fazendo nada as escondidas, fato temporário e plenamente justificável. Adianto que todos os atos do vereador também serão apurados, como adentrar no local onde a secretária leciona e coloca de forma abusiva em constrangimento” disse o prefeito.

“É bem verdade o legislativo tem obrigação de fiscalizar, mas existe limites e formas legais de fazer sua fiscalização, o excesso será punido. Vale ressaltar o excelente trabalho que a secretária Vanessa está fazendo a frente da secretaria de saúde, sempre zelando muito bem da saúde de nossos cidadãos e também fazendo um papel de gestora de forma justa. Estarei sempre à disposição do PO Notícias para esclarecer quaisquer dúvidas” finalizou o prefeito Rhenys Cambraia.

A secretária de saúde Vanessa Queiroz disse a nossa reportagem o seguinte: “Como o prefeito citou não foi nada as escondidas, foi uma situação muito constrangedora e estou muito triste com o ocorrido, mas, no tempo certo será esclarecido” disse Vanessa.

Veja os vídeos:

 

 

 

LEIA TAMBÉM