Secretaria de Educação anuncia diretores das escolas municipais de Presidente Olegário

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) anunciou na manhã desta segunda-feira (18) o nome das diretoras das escolas municipais. Sete diretoras já foram definidas, somente duas escolas ainda estão com os cargos indefinidos.

De acordo com a secretária de educação, Jacylene Tatiane da Silva Amorim, o evento de apresentação das diretoras, aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e, contou com a presença primeira dama Euzilene Aparecida da Silva Cambraia e funcionários da secretaria.

Segundo informações, a escolha das novas diretoras das escolas municipais foi criteriosa, analisando a conduta e a experiência de cada profissional durante suas trajetórias. Juntamente com o Prefeito Rhenys Cambraia, a nova Secretária de Educação, escutou diversos professores e funcionários municipais, para a seleção das dirigentes.

Durante o evento a secretária pontuou diversas questões de devem serem mudadas, e solucionou as dúvidas de todos sobre a nova forma de atuação na educação de Presidente Olegário. E ainda acrescentou que todas as diretoras a partir deste ano seguirão na legalidade, e cada um terá uma portaria que ainda será publicada.

Segue abaixo os nomes das escolas e as respectivas diretoras escolares:

• Centro Municipal de Educação André Araújo – Vera Lúcia Silva;
• Centro Municipal de Educação Casa da Criança – Alessandra Lima Monteiro;
• Escola Municipal Valdir Pereira de Araujo – Gislene Maria da Silva;
• Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho – Heloísa Ferreira dos Santos;
• Escola Municipal Osvaldo Cruz/ Cruzeiro da Prata – Irismara Cristina da Silva;
• Escola Municipal Geraldo Conrado e Creche Municipal João e Maria/ Distrito de Ponte Firme – Beatriz Martins da Silva; e
• Escola Municipal São Geraldo/ Tabocas – Rosânia Aparecida Vargas Martins.

As diretoras já deram a confirmação para assumir o novo cargo, a Escola Municipal Professora Girlene Maria Graçano Cunha e o Centro Municipal de Educação Francisco Campos/Escola Municipal Prefeito Antônio Irineu Godinho do Distrito de Santiago, ainda não deram a resposta para fechar a equipe de diretoras escolares.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Olegário.

LEIA TAMBÉM