Rotary Club através de promoções e ações voluntarias amplia o banco de cadeira de rodas de Presidente Olegário

O Rotary Club de Presidente Olegário adquiriu 10 novas cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho, 16 muletas (grandes e médias) e 08 andadores, com o objetivo de ampliar o “Banco de Cadeiras de Rodas” mantido pela instituição. A aquisição foi graças ao trabalho voluntário realizado pelos rotarianos durante a 3ª Cavalgada da Solidariedade realizada no mês de junho do ano passado, 2º Torneio de Truco, Noite do Halloween, Pescaria e claro graças também à participação ativa da população.

De acordo com o presidente do Banco de Cadeiras de Rodas, Gaspar Oliveira, o serviço é mantido pelo Rotary a mais de uma década e visa atender pessoas carentes e sem condições de comprar o equipamento. “O clube faz promoções para aquisições de novas cadeiras e para a manutenção das que já possuímos, hoje temos a disposição da população cerca de 300 aparelhos “, destacou Gaspar.

Além de Cadeiras de rodas, também são concedidos a população sem custos, andadores, cadeiras de banho, bengalas e muletas. As cadeiras de rodas são cedidas em regime de empréstimo, durante o tempo que o beneficiado necessitar. O Rotary Club de Presidente Olegário é uma instituição sem fins lucrativos, e a mais de 33 anos promove por meio de seus associados ações beneficentes voltadas para as pessoas menos favorecidas, sempre com o ideal de servir.

E com o objetivo de ampliar ainda mais as ações sociais, o Rotary Club estará promovendo no dia 17 de dezembro, a 2ª edição do Natal Solidário, Doe Brinquedos, com intuito de arrecadar brinquedos novos ou usados que serão doados as crianças carentes e menos favorecidas da cidade. Qualquer brinquedo que esteja em bom estado de conservação pode ser doado para a campanha, o importante é contribuir e participar desse evento solidário, doe um brinquedo e ganhe um sorriso. Além de fazer a felicidade das crianças menos favorecidas no Natal, a campanha tem também a intenção de desenvolver nas pessoas o espírito de compartilhar, e despertar a importância da promoção da solidariedade.

Para participar, você poderá levar brinquedos novos ou em bom estado de conservação até os pontos de doações que são os seguintes: Rádio Eldorado FM, Rotary Club, Despachante Brasil (Centro), Gaspar Eletro (Centro), Drogaria Santa Rita (Centro), Mercadinho JA (Bairro Andorinhas), Enter Telecom(centro) Gabi Festa (Bairro Planalto), ou pode deixar as doações com os rotarianos.

Os brinquedos arrecadados serão entregues para as crianças carentes cadastradas, no mês de dezembro, em um evento a ser realizado no salão de festas do Rotary Club de Presidente Olegário. Participe, e compartilhe solidariedade.

 

LEIA TAMBÉM