Romeu Zema cogita se candidatar à Presidência da República em 2026

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou nesta segunda-feira (05/02), que cogita se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026. A afirmação foi realizada durante entrevista ao programa “Pânico”, da Jovem Pan.

Segundo o governador: “Estou hoje à frente de Minas para fazer o melhor pelo estado. Se tivermos uma boa gestão, formos bem avaliados, talvez esse caminho possa se concretizar no futuro, mas ainda não me preocupo com isso”.

No entanto, apesar da afirmação do político mineiro, o governador disse que irá apoiar o candidato de direita mais bem cotado para assumir o cargo.

“Em 2026, vou estar de prontidão para apoiar o melhor candidato da direita porque o que temos hoje não acerta e eu me sinto convocado automaticamente”, disse.

O governador ainda falou sobre a importância do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no cenário político nacional. O ex-presidente está inelegível por oito anos após ser condenado por fazer uma reunião com representantes estrangeiros no Palácio do Planalto e transmitir o evento numa televisão pública.

“Ele pode não ser candidato, mas o nome que ele apoiar com toda certeza terá um resultado extraordinário. Ele, como grande líder da direita, tinha que estar unindo e pensando. Imagino que, quando passar as eleições municipais, vai começar um movimento para a direita caminhar mais unida, porque se caminhar separada fica difícil”.

LEIA TAMBÉM