Rhenys Cambraia assina documento manifestando interesse em comprar vacinas contra Covid-19 em Presidente Olegário

O Prefeito Rhenys da Silva Cambraia assinou, na tarde desta terça-feira (02/03), a intenção de compra de doses da vacina contra a Covid-19 para imunizar mais pessoas em Presidente Olegário. O documento se trata da manifestação de interesse em adesão ao consórcio de compra organizado da vacina. O consórcio é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos.

As vacinas serão adquiridas através de recursos financiados pelos municípios que não sofrerão nenhum ônus. De acordo com o chefe do executivo, a adesão de Presidente Olegário ao consórcio irá possibilitar que a imunização dos olegarienses ocorra o quanto antes. Em fevereiro, o Supremo Tribunal Federal autorizou a compra de distribuição de vacinas por estados e municípios em caso de descumprimento do Plano Nacional de Imunização.

Rhenys Cambraia disse que seguirá buscando alternativas para imunizar cada vez mais a população de Presidente Olegário. “Estamos buscando alternativas para vacinar e imunizar toda a população. O consórcio não é só para a compra de vacinas, mas também para a aquisição de medicamentos, equipamentos e outros insumos” destacou o prefeito.

 

LEIA TAMBÉM