Restaurante precisa ser evacuado após princípio de incêndio em botijão no centro de Patos de Minas

Um restaurante no Centro de Patos de Minas precisou ser evacuado na noite desta quinta-feira (29). A válvula de um botijão teria se soltado o que causou um princípio de incêndio. Funcionários do próprio restaurante conseguiram controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e concluiu o trabalho.

O fato aconteceu na Rua Toinzinho Amâncio. De acordo com o Aspirante Antônio Machado, os próprios funcionários, usando extintores e panos molhados, conseguiram controlar as chamas que se restringiram ao botijão de gás. Havia clientes no estabelecimento e eles foram retirados do local para garantir a segurança.

O bombeiro explicou que não se sabe o motivo de a válvula do botijão ter se soltado. Ele foi retirado do restaurante e levado para o centro da rua, para a ventilação. Um forte odor de gás ficou pelo local.

O bombeiro destacou que os funcionários do restaurante acertaram no combate às chamas e também na evacuação do restaurante. O acionamento do Corpo de Bombeiros através de 193 também é de suma importância para evitar algo mais grave. Não houve vítimas, nem danos estruturais.

Por Farley Rocha

LEIA TAMBÉM