Resgate dramático de criança que caiu em buraco de 6 metros já dura mais de 15 horas

O acidente aconteceu por volta das 16h30 deste domingo (21), em Carmo do Paranaíba. O garotinho de 8 anos caiu em um buraco de fundação de cerca de 6 metros de profundidade. O trabalho dos bombeiros já dura mais de 12 horas.

O fato aconteceu em um loteamento que vem sendo construído para ligar os Bairros JB e Alto Niterói. Bombeiros e policiais trabalham no local acompanhados de dezenas de pessoas. Testemunhas relataram que a criança brincava no local com outros garotos que tiraram as tábuas de proteção dos buracos para a fundação do loteamento. Com o local desprotegido, o garoto acabou caindo. Os bombeiros de Patos de Minas estão no local e usam equipamentos especiais para tentar fazer o resgate.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o garoto responde aos questionamentos, mas se encontra em uma profundidade de difícil acesso. Ele não teria se ferido gravemente.

O trabalho de resgate já dura mais de 12 horas. Nesse momento, os bombeiros trabalham com novas formas para ter acesso ao menino. De acordo com o comandante do 12º BBM, u ma equipe especializada do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para tentar fazer o resgate.

Segundo o comandante, ele está preso pela perna a cerca de 6 metros. Uma equipe especializada veio em uma guarnição aérea para apoiar no resgate. Foi preciso retirar terra em torno do buraco para tentar fazer a retirada do garoto. São 21 militares trabalhando no local, acompanhados por dezenas de pessoas. Os militares estão confiantes de que ele deve ser retirado com vida nos próximos instantes.

Fonte: Patos Hoje

LEIA TAMBÉM