Repetidores de sinal de rádio dos bombeiros são furtados em Paracatu

Os aparelhos repetidores do sinal de rádio do Corpo de Bombeiros de Paracatu foram furtados durante a tarde da última sexta-feira (3). Os equipamentos estavam dentro de um abrigo que fica na parte alta da cidade e foi arrombado.

De acordo com os bombeiros, a repetidora amplia o sinal de rádio da corporação e permite que a comunicação entre as equipes seja feita na área urbana e rural do município, além de outras cinco cidades atendidas pelo pelotão.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a comunicação está sendo feita através de celulares, mas pode ficar comprometida em caso de ausência de sinal de telefonia. Foi informado também, que o número 193 e os telefones fixos do quartel funcionam normalmente e, em caso de ocorrência, a população pode acionar os bombeiros.

Conforme o pelotão, os aparelhos furtados são codificados e não servem para outras finalidades. Em caso de informações sobre os equipamentos, a população deve ligar para o Disque Denúncia 181, ou através dos números 190 – Polícia Militar, 197 – Polícia Civil e 193 – Corpo de Bombeiros.

Fonte:G1

LEIA TAMBÉM