Um rapaz de 21 anos foi morto com golpes de faca no final da noite desta sexta-feira (09/07) na cidade de Lagoa Formosa. O crime ocorreu na Rua Virgílio Merquias, no Bairro Planalto. Euller Fernandes de Oliveira chegou a ser socorrido até o Hospital Municipal “Dr. Bininho”, mas não resistiu aos ferimentos e morreu algum tempo depois. O suspeito, um menor de 17 anos, foi detido. A faca usada para cometer o homicídio também foi apreendida. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Patos de Minas.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu ligação de moradores da rua informando que estava ocorrendo uma briga de casal na residência onde ocorreu o crime. Chegando ao local, os policiais depararam com a vítima Euler Fernandes com ferimentos nas costas e jorrando sangue pela boca. O rapaz estava sentado na calçada do imóvel, sendo acionada uma ambulância da prefeitura municipal que esteve no local e encaminhou o ferido até o Hospital Municipal.
Em conversa com uma testemunha, a mulher relatou que a vítima Euler teria chegado ao imóvel embriagado e após arrombar o portão da residência, adentrou na casa e passou a agredir fisicamente a ex-namorada que estava na casa. Com isso, o autor se apoderou de uma faca e desferiu dois golpes na região lombar do rapaz. Em seguida o menor fugiu numa bicicleta tomando rumo ignorado. Euler deu entrado no hospital com vida, mas de acordo com a médica de plantão ele sofreu duas perfurações de 10 centímetros nas costas, o que resultou em sua morte pouco depois do atendimento médico.
Com o intuito de localizar o suspeito, os militares iniciaram rastreamentos, com isso, durante as diligencias eles receberam informações de que o autor poderia ter evadido para uma fazenda em Capão das Canoas. Os policiais foram para a região e encontraram o menor infrator dormindo num quarto da propriedade e com a arma do crime (faca) debaixo do colchão. O adolescente confessou ter cometido o assassinato e foi apreendido. Em outro quarto da casa estava o morador e duas mulheres. O homem disse que o menor teria chegado tarde da noite na propriedade em um táxi, sendo a versão confirmada pelo acusado.
Diante dos fatos, o funcionário da fazenda foi preso em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal (fuga). Os aparelhos celulares dele e do autor também foram aprendidos para serem periciados. O menor infrator foi encaminhado até o hospital de Lagoa Formosa porque apresentava um ferimento na mão esquerda, possivelmente adquirido quando estava esfaqueando a vítima. Os detidos foram levados para o pelotão da PM e, em seguida, encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.
Matéria: Vanderlei Gontijo











