Rádio Eldorado e PO Notícias doam centenas de brinquedos para crianças carentes de Presidente Olegário

Foi realizada na manhã deste domingo (23/12) uma grande festa de doação de brinquedos para as crianças carentes de Presidente Olegário. A ação, intitulada “Natal Solidário, Doe Brinquedos e Ganhe um Sorriso”, idealizada pela Rádio Eldorado – FM e portal de notícias PO Notícias, com apoio da Casa da Amizade, Recanto Dona Tininha, parceiros e comunidade. O evento contou com uma grande presença das Damas da Casa da Amizade, Recanto Dona Tininha, membros da fraternidade Chico Xavier e voluntários que não mediram esforços para o sucesso desta ação solidária.

De acordo com os coordenadores da campanha, foram distribuídos mais de 200 brinquedos através de arrecadação junto à comunidade e parceiros. “Os brinquedos foram doados pela comunidade e parceiros, e hoje fizemos uma festa contando com a presença das crianças e distribuição de brinquedos para as crianças carentes” destacou Geni Amorim, da comissão organizadora.

A ação voluntária e solidária entregou ainda cachorro quente, refrigerantes, pipoca, algodão doce e guloseimas a todas as crianças e adultos que estiveram presentes no evento. Teve pintura facial, feita pelas voluntárias Soraia, Vilma e Lilia, O papai Noel Anisinho e a a mamãe Noel Erilda realizaram a entrega dos brinquedos. Teve ainda cama elástica, piscina de bolinhas e brincadeira de queimada. Esta é a terceira ação desenvolvida em conjunto entre Rádio Eldorado e PO Notícias, que mobilizou dezenas de colaboradores que sensibilizados com o espírito natalino decidiram arrecadar os brinquedos e fazer uma festa itinerante com famílias carentes.

“É muito gratificante poder ajudar as pessoas, levar um pouco de alegria e momentos de felicidades”, disse Dedé Amorim da Rádio Eldorado –FM (87,9), “São pequenos gestos que faz a diferença”, completou. “Queremos agradecer a todas as pessoas que ajudaram na realização desse evento solidário, graças a vocês realizamos uma bela festa solidário”, destacou Hamilton Amorim do portal PO Notícias.

O sucesso foi tanto que a organização distribuiu três bicicletas para crianças carentes de nossa comunidade, escolhidas pela comissão organizadora do evento. “Foi muito gratificante, uma criança que ganhou uma bicicleta até chorou de alegria” destacou a mamãe Noel Erilda. Durante o evento todo os homenagearam ao “Papai Noel” das duas primeiras edições “Marcos” que levou a alegria as crianças, mas que lamentavelmente nos deixou de forma prematura neste ano.

Vale destacar ainda a importância do carinho e atenção dada pelos organizadores e voluntários as crianças carentes, visando uma sociedade mais justa e equilibrada no futuro. A quarta edição do Natal Solidário do próximo ano será realizada na quadra de esportes do Bairro Andorinhas.

 

LEIA TAMBÉM