Projeto Social oferece aulas de basquete gratuitamente em Presidente Olegário

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on telegram
Share on email
Share on print

Promover a inclusão esportiva e social de crianças e adolescentes por meio do basquete. Esse é o objetivo do Projeto “Titans” de Presidente Olegário, idealizado e realizado de forma voluntária pelo jovem Diogo Jesuíno. Além da prática esportiva, o projeto visa o crescimento pessoal dos participantes.

Para a realização do projeto, Diogo Jesuíno conta com o apoio da população olegariense e empresários. A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Educação, cedeu a quadra do PETI, para as aulas da escolinha que são realizadas todas as terças e sextas, a partir das 18h. As aulas são gratuitas para crianças e adolescentes de 08 a 15 anos.

Apesar de já contarem com a quadra para os treinamentos e alguns materiais esportivos doados, a escolinha ainda precisa da ajuda para continuar com as atividades gratuitas com crianças e jovens. “Ainda precisamos de mais alguns materiais para auxiliar nos treinamentos, como bolas, uniformes para treino e jogos”, destacou Diogo Jesuíno.

Para o início do projeto, Diogo Jesuíno contou com a ajuda das seguintes pessoas: Vilma Amorim doação de R$ 50 reais, Dedé Amorim doação de 10 cones, 10 chapéus chinês, escada de corda e corda. Portal PO Notícias doação de 02 bolas, Washington Tomate (diretor de esportes) doação de 08 bambolês e 02 cones e Vicente Pepé que doou uma bomba para encher bolas.

Quem quiser ajudar e colaborar com o projeto, pode procurar o jovem Diogo Jesuíno na quadra do Peti todas a terças e sextas, a partir das 18 h, ou deixar a sua colaboração na Rádio Eldorado-FM, na Rua Tiradentes, 650, no Bairro Aeroporto de 08h as 12h.

Fonte e Fotos: Dedé Amorim 

LEIA TAMBÉM