Projeto Energia Cidadã da Cemig é oficialmente lançado em Presidente Olegário

O Projeto Energia Cidadã, realizado por meio do Programa Energia Inteligente da CEMIG em parceria com a Prefeitura Municipal, foi lançado oficialmente na tarde desta sexta-feira (10/11), em Presidente Olegário. O projeto vai possibilitar a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas e geladeiras) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Presidente Olegário.

O evento de lançamento foi realizado no salão do Recanto Dona Tininha, contando com a presença de várias autoridades do município, destacamos a presença do prefeito João Carlos Castilho, vice João Batista “Macaquinho”, presidente da Câmara Municipal Welson Braga, vereador Cesar Godinho, presidente do Comsep Dulcelina Correa, presidente do Rotary Club, João Marx, secretários municipais, populares e imprensa local. A Cemig esteve representada por Gilvane da Cunha.

O cerimonial foi conduzido com muita competência pelo secretário de Assistência Social, Cesar Araújo, que destacou os benefícios desse projeto para o nosso município. Para se ter a ideia da importância do programa, apenas 100 cidades do estado serão beneficiadas, entre elas está Presidente Olegário. O Projeto energia Cidadã, vai possibilitar a substituição de equipamentos de alto consumo (lâmpadas e geladeiras) por outros mais eficientes e econômicos, reduzindo o consumo e a demanda de energia nas casas dos consumidores de baixa renda de Presidente Olegário.

De acordo com o representante da Cemig, Gilvane da Cunha, serão beneficiadas 1.481 famílias, serão trocadas 7.405 lâmpadas e 59 geladeiras. “A Cemig está investindo na energia cidadã 55 milhões de reais para substituir 4 mil geladeiras, 8.400 chuveiros, com alcance de 110 mil famílias em Minas Gerais. Fazemos isso de forma criteriosamente técnica a partir de nosso cadastro para atender aquelas pessoas que realmente precisam” destacou Gilvane.

A Cemig orienta os consumidores sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Em 2017 e 2018 a Cemig está investindo 55 milhões no Projeto Energia Cidadã, beneficiando aproximadamente 110 mil famílias do Estado. Em Presidente Olegário a prefeitura municipal fez uma parceria com a CEMIG e dezenas de pessoas vão ser beneficiadas com Projeto Energia Cidadã.

LEIA TAMBÉM