Professores e funcionários cruzam os braços nesta quarta-feira (06) contra o fechamento da Escola Estadual Tonico Batista

Nesta quarta-feira (06/11), os professores, funcionários e alunos da Escola Estadual Tonico Batista, vão paralisar as atividades em protesto contra o fechamento do educandário, contra o desmonte da educação pelo governo estadual.

A mobilização com a paralisação total das atividades na escola, visa conscientizar o governo estadual para que as atividades educacionais na escola não sejam paralisadas a partir de 2020. Ao longo de seus 54 anos, a Escola Tonico Batista têm sido referência na educação local e estadual e, contribuído para a formação educacional de crianças de 06 a 11 anos.

O fechamento da Escola Tonico Batista em 2020, causará um impacto negativo para a economia local, assim como para os professores, colaboradores e alunos. Com isso há a necessidade de permanência da tradicional escola com mais de cinco décadas de histórias e de educação de qualidade comprovada.

População unida contra o fechamento da Escola

Após receber a informação do possível fechamento da escola, a comunidade se uniu em favor da continuidade do ensino no educandário. Uma comissão de “pais” de alunos, ex-alunos, empresários e autoridades uniram forças para tentar recorre contra o fechamento da tradicional escola.

Os representantes de pais já haviam criado um abaixo-assinado online contra o fechamento da escola, que já conta com mais de 2000 assinaturas no momento e também, decidiram fazer o abaixo-assinado também em papel. Voluntários estão pegando assinaturas, participe você também desse ato contra o fechamento da Escola Estadual Tonico Batista.

As pessoas podem assinar o ABAIXO-ASSINADO contra o fechamento da E.E Tonico Batista CLIQUE AQUI

LEIA TAMBÉM