PRF presta apoio a motorista com caminhão em pane e descobre que veículo havia sido furtado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, nessa quarta-feira (02), um caminhão que havia sido furtado e clonado no ano passado, em São Paulo. Os policiais realizavam uma ronda quando perceberam o veículo, com motorista, parado no acostamento da BR365, aparentando estar em pane mecânica. Durante a fiscalização, os agentes federais constaram que o veículo havia sido furtado.

Segundo informações da PRF, durante uma ronda pela BR365, os policiais perceberam um caminhão que aparentava estar com pane mecânica. Os agentes se aproximaram para dar apoio ao motorista e, durante a fiscalização, perceberam que haviam indícios de pintura recente. Os policiais fizeram uma busca mais aprofundada e encontraram indícios de adulteração.

Durante consulta no sistema, os agentes constataram que o veículo havia sido clonado e possuía uma queixa de furto no dia 11/04/2024, em São Paulo. O condutor afirmou que o irmão havia comprado o caminhão em Itapira/SP, mas que desconhecia a procedência ilícita. O veículo estava carregado com carvão e seguia de Montes Claros/MG para Itapira/SP.

O condutor foi detido e encaminhado para a Polícia Civil de Patos de Minas. O veículo foi removido para o pátio da Polícia Civil e poderá ser devolvido ao verdadeiro dono após ser realizada a perícia.

 

LEIA TAMBÉM