PRF prende autores que invadiram fazenda em Lagoa Formosa e roubaram armas, dinheiro e carro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Montes Claros pendeu nesta sexta-feira (17/12) dois indivíduos que invadiram uma propriedade rural, no município de Lagoa Formosa e levaram armas, dinheiro e um automóvel. A ação criminosa ocorreu durante a madrugada, por volta das 03h40, numa fazenda na região de Sapé. Um caseiro foi feito refém e só conseguiu se libertar após os bandidos evadirem do local.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada pelo proprietário da “Fazenda Juá” relatando que o caseiro, um homem de 63 anos, havia entrado em contato com ele dizendo que tinha sido assaltado e mantido como refém dos ladrões. Com isso, uma guarnição da polícia militar se deslocou até a propriedade e deparou com a vítima, que tinha sido deixada amarrada, mas algum tempo depois conseguiu se libertar.

O homem contou aos militares que mora numa casa que fica a 50 metros da sede, e enquanto dormia foi surpreendido por dois indivíduos que usavam máscaras cobrindo os rostos, sendo eles jovens. Um dos autores portava uma faca e após anunciar o assalto passou a ameaçar a vítima perguntando onde estavam as armas e o dinheiro. Em seguida eles amarraram o caseiro e levou-o até a sede da fazenda onde arrombaram a porta da cozinha da casa. Dentro do imóvel eles pegaram TV’s e utensílios domésticos.

Por último, os bandidos localizaram um cofre que também foi arrombado. Enquanto colocavam os objetos roubados no carro da vítima, os ladrões disseram: “Depois você busca seu carro em Carmo do Paranaíba”, e evadiram no veículo tomando rumo ignorado. A vítima contou ainda que, algum tempo depois conseguiu desvencilhar e pedir ajuda num vizinho. Foram levados da fazenda várias armas de fogo, dinheiro, bebidas, dinheiro, materiais diversos e o carro do caseiro, um VW/FOX, cor prata.  

PRISÃO DOS SUSPEITOS 

Durante rastreamentos, na tentativa de localizar os autores do crime, a polícia militar de Lagoa Formosa foi informada que o veículo roubado e os suspeitos haviam sido abordados e presos pela Polícia Rodoviária Federa (PRF), quando estavam próximos à cidade de Montes Claros na região norte de Minas Gerais. Com idade de 22 e 24 anos, respectivamente, eles possuem várias passagens pela polícia por crimes diversos. Com os acusados foram localizados além do carro, todos os outros materiais.

Fotos: PRF 

LEIA TAMBÉM