PRF lança campanha “Estrada Solidária” para arrecadar alimentos a instituições beneficentes

A Polícia Rodoviária Federal lançou nesta quarta-feira (30) a campanha “Estrada Solidária” em todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é arrecadar alimentos não-perecíveis, que serão doados para instituições beneficentes de cada Estado. Os mantimentos podem ser entregues nas unidades da PRF em todo o país até o dia 08 de agosto.

“Diante das necessidades causadas pela pandemia de coronavírus, através da campanha Estrada Solidária, formaremos uma rede de apoio em todo o país para arrecadar alimentos e doar às pessoas mais carentes”, afirmou a PRF no post de divulgação da campanha em uma rede social.

A campanha faz parte do “Pátria Voluntária”, o programa de incentivo ao voluntariado do Governo Federal vinculado ao Ministério da Cidadania. Podem ser doados alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, farinha e macarrão (exceto sal).

Os pontos de coleta são as unidades da PRF em todos os estados e no Distrito Federal, incluídos postos, delegacias e superintendências. Em Patos de Minas, o posto da Polícia Rodoviária Federal está localizado no km 413 da BR-365, sentido Uberlândia.

Todos os alimentos arrecadados serão entregues para as entidades cadastradas no Pátria Voluntária. Em uma cerimônia prevista para o dia 18 de agosto, haverá a divulgação da quantidade de alimentos arrecadados e a entrega simbólica dos donativos. Na ocasião, também será comemorado o aniversário de 93 anos da PRF, que serão completados no dia 24 de julho.

LEIA TAMBÉM