PRF flagra 423 pássaros silvestres sendo transportados em compartimentos minúsculos, em Patos de Minas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas flagrou o transporte clandestino de centenas de pássaros da fauna silvestre. As aves eram levadas no interior de um veículo Ford/KA, que foi abordado ao passar pela BR-365 na noite desta quinta-feira (21/10).

Mesmo com tamanho tão reduzido, cada pequena gaiola levava diversos pássaros. As imagens mostram aves das espécies coleiras, canário da terra e trinca ferro. A hipótese mais provável é de que os pássaros estariam sendo levados para a comercialização.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, no km 413 da BR 365, em Patos de Minas, abordou um automóvel Ford/KA transportando ilegalmente 423 aves silvestres, sendo 421 coleiros, destes uma ave morta, 01 canário da terra e um trinca ferro.

Os ocupantes do veículo de 28 e 42 anos, disseram que compraram as aves em Araraquara/SP e as levariam até Recife/PE, onde as revenderiam. O veículo e os ocupantes, que responderão por crime de maus tratos e tráfico de animais silvestres, foram encaminhados à Policia Militar Ambiental em Patos de Minas. O valor das multas aplicadas pode chegar a meio milhão de reais.

LEIA TAMBÉM