PRF de Patos de Minas prende homem por embriaguez ao volante com índice muito acima do limite

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do Grupo de Patrulhamento Tático, prendeu um homem de 66 anos, por embriaguez ao volante. O fato foi registrado nesta sexta-feira (12/05), no município de Patos de Minas.

De acordo com informações, uma equipe realizava comando de fiscalização, quando um usuário da rodovia informou aos policiais que havia um veículo branco realizando manobras perigosas na pista, como “ziguezagues”, transitando pelo acostamento e invadindo a contramão.

Diante disso, os policiais se deslocaram no sentido crescente, quando avistaram, cerca de 1 km à frente, o veículo doblô realizando as manobras citadas e com alto risco de causar acidentes. Policiais da PRF abordaram o referido veículo.

Ao desembarcar de seu carro, o condutor andava com dificuldades, não conseguindo ficar em pé. Demonstrava também desequilíbrio, fala alterada, odor característico de substância etílica e dificuldade em se comunicar. Ao ser realizado o teste de etilômetro, foi constatado o resultado de 1,12 miligramas de álcool por litro de sangue, valor muito acima do limite.

Diante dos fatos o motorista foi preso e, a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Patos de Minas/MG para realização dos procedimentos cabíveis.

 

LEIA TAMBÉM