PRF apreende 6,5 toneladas de maconha em bitrem na BR365; uma das maiores apreensões de Minas

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desse sábado (26) uma das maiores cargas de maconha do estado de Minas Gerais. Um bitrem usado para transporte de combustíveis foi abordado e, em um fundo falso, encontrados centenas de pacotes do entorpecente. O Corpo de Bombeiros foi acionado, tentou abrir os compartimentos criados para esconder a droga, mas foi preciso cortar o tanque em vários lugares.

De acordo com o agente da PRF Eder Vinícius, o veículo com placas de São Paulo vinha do Paraná e foi abordado na BR365, entre Varjão de Minas e Patos de Minas. Os policiais suspeitaram ao verificar que o bitrem não transportava combustível e o condutor já possuía passagem policial. Adriano Teixeira Ribeiro, 45 anos, disse que pegou o bitrem em Maringá/PR e iria levá-lo para Montes Claros/MG. Ele disse apenas que pegou o veículo de um motorista e recebeu R$3 mil para fazer o trabalho. Ele retornaria de de ônibus após o trabalho. Adriano fala que não sabia que havia droga no veículo.

Toda a maconha estava em compartimentos construídos inteligentemente para driblar a fiscalização. Uma porta, muito bem escondida, ficava no fundo dos tanques por onde passaram os pacotes da droga. Uma espécie de cuíca foi instalada no compartimento e a porta só se abria através de pressão do ar e com o desacoplamento dos semirreboques. O veículo foi apreendido e levado para o Posto da PRF em Patos de Minas. Na manhã deste domingo (27), um serralheiro, usando uma esmerilhadeira, fez quatro janelas nos tanques por onde foram retirados milhares de tabletes da droga. Foram gastas cerca de 4 horas para concluir a operação.

O motorista foi preso e levado para a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. Os policiais ainda estudam o que deverá ser feito com a droga, que pode chegar a mais de 6 toneladas. Foram 333 pacotes de maconha, sendo que cada um deles pesa cerca de 20kg. Esta é considerada a maior apreensão de droga já realizada na região de Patos de Minas e pode ser uma das maiores de Minas Gerais nos últimos anos.

Fonte:Patos Hoje

LEIA TAMBÉM