Preso foge da APAC de Paracatu com ajuda de homens armados

Um preso da Apac de Paracatu acabou fugindo com ajuda de dois homens armados. A fuga aconteceu na madrugada do dia 08/04 por volta das 03h40.

De acordo com a Policia Militar (PM) a Sala de Operações recebeu informações preliminares dando conta do arrebatamento de um detento preso na “APAC” – Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.

Funcionários da Apac disseram aos militares que estavam de serviço no horário, quando foram rendidos por dois homens encapuzados e armados com arma de fogo. Os funcionários foram amarrados para a facilitação do arrebatamento do detento. A dupla teria entrado pelos fundos da APAC, pulando o muro.

Segundo a PM, imagens do circuito interno de câmeras da Apac mostram o momento que os criminosos acessam à ala do regime fechado, rendendo dois reeducandos. Os reeducando tem bom comportamento e exercem a função de “galeria” (Auxiliar do Inspetor de Segurança) da ala.

As vítimas foram amarradas com abraçadeiras e tiveram os olhos vendados fita “silver tape”. Através das imagens captadas, foi possível visualizar um dos autores utilizando um alicate tipo “corta vergalhão” para romper o cadeado da cela, onde resgataram o preso de 28 anos.

Na sequência, já liberto no interior da cela, o preso foi até a sala onde estava o coordenador de segurança e, disse “me desculpa, eu não tenho nada contra você, mas é minha liberdade! Logo em seguida, roubou o telefone celular da vítima, um “IPHONE 6” e também e pegou a chave de um veículo Fia Doblo pertencente à APAC, e saiu do local rapidamente acompanhado dos dois homens armados.

Ainda segundo a PM, o veículo foi localizado abandonado às margens da MG-188, na Serra da Contagem. No interior do veículo foram encontrados um carregador da pistola Glock, calibre 9 mm, municiado com 13 munições.

Diligências continuam no intuito de localizar e prender os autores.

Fonte: Paracatu News

LEIA TAMBÉM