Presidente Olegário volta a ter chuva depois de estiagem de quase quatro meses

A cidade de Presidente Olegário passou por um dos seus mais longos períodos sem chuva. Foram mais de 110 dias sem chuva na cidade. Mas ela voltou a cair em grande volume para alívio dos olegarenses. Nos próximos dias, a previsão mostra mais chuva para todo o município.

De acordo com o Clima Tempo, neste sábado (30) deve chover 33 milímetros. Isso quer dizer que em uma área de 1 m2, a lâmina de água que se formará pela chuva apresentará uma altura de 33 milímetros.

E nos próximos dias, o clima deve continuar chuvoso, porém com menor volume. Neste domingo, 1º dia de outubro, deve chover 9mm. Na segunda-feira (02), o volume deve ser maior, 23mm. E na terça-feira (03), mais 19mm.

Se confirmada a previsão, na zona rural, como a região da Prata dos Netos, não precisará mais recorrer a caminhões-pipa. E os produtores que já haviam preparado a terra para o plantio, poderão enterrar as sementes.

A chuva foi bastante comemorada nas redes sociais. Além de apagar a poeira e deixar o ar mais úmido, o tempo chuvoso vai contribuir com a vegetação e levar mais água para o Ribeirão Três Barras e os rios da Prata e Salitre, que estão com o nível bem abaixo do normal.

 

LEIA TAMBÉM