Um homem teve parte da perna amputada após ter o membro preso em uma ensiladeira, maquinário utilizado para silagem do milho. O caso foi registrado na tarde desta quinta-feira (02/03), no km 141 da MGC-354, na zona rural de Presidente Olegário.
De acordo com informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado por funcionários que trabalhavam produzindo silagem de milho, em uma fazenda, relatando que havia uma vítima com o membro inferior preso no maquinário.
De imediato, as equipes de resgate e de salvamento deslocaram rapidamente para a fazenda que fica na altura do Km 141 da MGC-354. Chegando ao local, os militares encontraram a vítima com sinais vitais e nível de consciência rebaixado.
Após desvencilhar o membro inferior, juntamente com a equipe do SAMU e do município, foi feito o controle de hemorragia, proteção do membro seccionado e oxigenoterapia.
A atuação integrada das equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU proporcionou melhor resposta ao quadro do paciente, possibilitando que fosse transportado ao Hospital Regional com sinais vitais preservados, não foi possível atualizar o estado de saúde.
O Corpo de Bombeiros ressalta a importância de adotar todos os cuidados e equipamentos necessários ao lidar com esse tipo de máquina agrícola, especialmente nesta época do ano quando a produção de silagem de milho é realizada em alta escala nas fazendas da região do Alto Paranaíba.
Fonte: 12º BBM/Fotos: divulgação Corpo de Bombeiros