Presidente Olegário terá “Dia D” de vacinação contra paralisia infantil e multivacinação para atualizar cadernetas no próximo sábado (20)

Presidente Olegário terá no próximo sábado (20/08) o “Dia D” de Conscientização e Mobilização Nacional das Campanhas de Vacinação contra Poliomielite, que protege da paralisia infantil, e Multivacinação para atualização da caderneta da criança e do adolescente. Conforme a Prefeitura, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar de 8h às 14h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as ações seguem até o dia 9 de setembro. A Vacina Oral contra Pólio (POV), que previne a paralisia infantil, é reservada para crianças maiores de 1 ano e menores de 5. Já a campanha de multivacinação tem objetivo de alcançar crianças e adolescentes menores de 15 anos que estão com as vacinas atrasadas.

A ação do próximo sábado é uma estratégia para alcançar públicos que não têm disponibilidade de procurar atendimento durante a semana. A Vacinação também vai acontecer nas comunidades de Santiago e Ponte Firme. Veja onde vacinar:

– UBS Bilé Godinho
– UBS Mateus Caixeta
– UBS Planalto
– UBS Aeroporto

LEIA TAMBÉM