Presidente Olegário tem 13 casos confirmados de dengue; 2 estão sob investigação

O último boletim da Vigilância Epidemiológica mostra que Presidente Olegário já tem treze casos confirmados de dengue. Na semana anterior, haviam doze casos confirmados. O Município não está com alto índice de infestação, mas, a atenção e ações de combate são fundamentais neste período. De acordo com o coordenador do Setor de Endemias, Valdison Oliveira, ainda há 2 casos notificados pendentes de resultados.

Valdson ressaltou ainda que agentes de endemia estão fazendo bloqueios em locais onde já foram confirmados casos da doença no município, mas essa ação só mata o mosquito adulto. É preciso que a população se conscientize e não deixe água armazenada que podem se tornar possíveis criadouros, como em vasos de plantas, galões de água, pneus, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção, e até mesmo em recipientes pequenos, como tampas de garrafas.

Mesmo em meio à pandemia do coronavírus as ações de combate a dengue estão sendo eficientes. No mesmo período em 2019, Presidente Olegário teve mais de 770 casos confirmados de dengue.

Prefeitura disponibiliza caçambas para ações contra a Dengue:

A Prefeitura de Presidente Olegário, por meio do Setor de Endemias, continua com a etapa de combate a dengue, destinando caçambas de forma gratuita para que os moradores se antecipem e realizem a limpeza dos quintais/imóveis. A mobilização vai até do dia 26 de junho.

Segundo Valdison Oliveira, a Prefeitura estará disponibilizando caçambas para que a população faça a limpeza dos quintais e, descartem o lixo nas caçambas. Para solicitar uma caçamba basta o morador ligar no Setor de Endemias (34) 3811 0141, de 07h às 12h e de 13h às 16h. A caçamba estará disponível ao morador apenas no dia da solicitação.

 

LEIA TAMBÉM