Presidente Olegário tem 09 casos confirmados de dengue e 03 casos suspeitos

O último boletim da Vigilância Epidemiológica divulgado nesta quinta-feira (21/10) mostra que Presidente Olegário já tem 09 casos confirmados, 03 casos suspeitos e 37 notificações, desde primeiro de janeiro de 2021. O Município não está com alto índice de infestação, mas, a atenção e ações de combate são fundamentais neste período chuvoso.

O setor de Endemias, alerta para a importância da prevenção da doença e reforça a necessidade de evitar o acúmulo de água, vedar as caixas d’água, limpar as calhas e sempre verificar pneus e outros objetos que possam acumular água e servir de criadouros para os mosquitos Aedes Aegypti, que é o transmissor da doença.

A prevenção da dengue pode ser feita com práticas simples que evitam, principalmente, a reprodução do mosquito transmissor, através da eliminação de objetos que acumulem água parada como pneus, garrafas e plantas.

Como por exemplo:
1. Eliminar os focos de água parada;
2. Aplicar larvicidas;
3. Evitar ser picado pelo mosquito;
4. Coloque areia nos vasos de plantas;
5. Seja consciente com seu lixo;
6. Uso de repelente, e outros.

Em todo ano de 2020 foram registrados 23 casos confirmados da doença, este ano são 9 positivos, 03 casos suspeitos e 37 notificações. No ano de 2019, Presidente Olegário teve um surto da doença quando foram registrados 770 casos de dengue.

Qualquer denúncia de criadouro pode ser feita no telefone (34) 3811 – 0141 Setor de Endemias ou no (34) 3811- 0130 na Vigilância em Saúde.

LEIA TAMBÉM