Presidente Olegário recebe 2.750 seringas para vacinação contra COVID-19

O município de Presidente Olegário recebeu da Secretaria Estadual de Saúde, nesta segunda-feira (18/01), 2.750 seringas agulhas. O material será usado para a vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19). Não há uma data de início da vacinação no município.

De acordo com o secretário de Saúde, Douglas Cambraia, a medida faz parte do Plano de Contingenciamento para Vacinação em Minas Gerais, o qual ainda inclui o envio de recursos para os municípios mineiros estruturarem-se em relação ao armazenamento e à aplicação das doses.

Segundo o secretário, ainda não tem uma data de início da vacinação, pois depende de quando a vacina chegará ao município. Presidente Olegário já esta organizando a logística e demanda de pessoal. “Assim que a vacina chegar já vamos começar a vacinar. Vale lembrar que as doses serão disponibilizadas de acordo com o número cartão SUS. A pessoa que já é cadastrada não precisa procurar para novo cadastramento para vacinar ” destacou o secretário de saúde.

O cenário de disponibilização das vacinas, será realizado de forma gradual, o início da vacinação se dará priorizando os grupos que seguem:

• Trabalhadores da saúde (Diante das doses disponíveis para distribuição inicial às UFs e a estimativa populacional dos trabalhadores de saúde, será necessária uma ordem de priorização desse estrato populacional);

• Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);

• Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas);

• População indígena vivendo em terras indígenas.

 

LEIA TAMBÉM