Presidente Olegário pode ter comércio fechado novamente a partir da próxima semana

A macrorregião de Saúde Noroeste, da qual Presidente Olegário faz parte, vai retornar à onda verde do plano Minas Consciente. A recomendação é a de que as 33 cidades da localidade abram somente serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias. A decisão ocorre no momento em que a região apresenta um aumento significativo no número de casos confirmados e em que os prefeitos anunciam um afrouxamento das medidas de isolamento.

A determinação ocorre no momento em que o município de Presidente Olegário registrou o primeiro caso positivo de coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Presidente Olegário informou que uma reunião do Comitê será realizada na manhã desta sexta-feira (05) para definir os rumos a serem tomados no município. Uma das possibilidades é o fechamento do comércio e a abertura somente dos serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias e farmácias.

Um Decreto com novas medidas de proteção será publicado pela Prefeitura de Presidente Olegário nas próximas horas e as medidas entram em vigor na segunda-feira (08). O governo municipal pede cautela à população e reforça a importância de manter os cuidados de higienização e proteção individual.

Municípios da região Noroeste afetados
Brasilândia de Minas, Arapuá, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Carmo do Paranaíba, Chapada Gaúcha, Cruzeiro da Fortaleza, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, Guimarânia, João Pinheiro, Lagamar, Lagoa Formosa, Lagoa Grande, Matutina, Natalândia, Paracatu, Patos de Minas, Presidente Olegário, Riachinho, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Unaí, Uruana de Minas, Varjão de Minas, Vazante.

LEIA TAMBÉM