Presidente Olegário é a primeira cidade de Minas Gerais a oferecer aulas de inglês para alunos dos anos iniciais

Presidente Olegário é a primeira cidade do Estado de Minas Gerais, a proporcionar o ensino da Língua Inglesa, desde os primeiros anos escolares, iniciando no 1º Período com crianças de 04 anos, ao 5° ano de criança até 11 anos, que foi implementado desde o início do ano escolar em 2022, onde também já era componente do 6º até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

Através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, as Escolas Municipais urbanas e rurais vêm desenvolvendo atividades com os alunos, para trazer atividades lúdicas relacionadas ao cotidiano da criança como contar histórias, promover jogos e brincadeiras. Onde a criança aprende o inglês de forma divertida e interessante.

IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA

Estudar inglês na educação infantil faz com que o pequenino aprenda o novo idioma juntamente ao português, o que permite que o seu cérebro tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar.

O objetivo da inserção de tal componente na grade curricular na educação infantil é poder fazer a diferença para expandir o universo da criança desde cedo, além de proporcionar um salto significativo no currículo escolar, facilitando sua formação em programas educacionais no exterior, além do relacionamento com pessoas de todo o mundo.

Além de expandir as fronteiras linguísticas, onde irá trazer mais facilidade em se conectar com outras culturas. E a criança com maior domínio na língua inglesa potencializa as possibilidades para se comunicar de forma adequada em todo o mundo.

Fonte: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM