Prefeitura de Vazante firma convênio com o Mamoré

O prefeito Jacques Soares Guimarães, da cidade de Vazante, esteve no Estádio Bernardo Rubinger na tarde desta sexta-feira (dia 20), para assinatura de uma parceria com o Esporte Clube Mamoré, nas categorias sub-15 e sub-17. O convênio prevê a participação daquela cidade do Noroeste Mineiro, com a camisa do Sapo, nas competições oficiais da FMF a partir de 2023.

O objetivo é incrementar o futebol ao lado da parte social, dando oportunidade a atletas tanto de Vazante, quanto de Lagamar, Guarda-Mor, Lagoa Grande e cidades vizinhas.

Segundo o prefeito Dr. Jacques: “A região vai ter um time prá torcer nos campeonatos mineiros sub-15 e sub-17”.

A responsabilidade do município será arcar com todas as despesas originárias da parceria, estrutura física para treinamentos e jogos, assistência médica e todo aparato para cuidar dos jovens atletas. Do lado do Mamoré, o clube cederá nome e logomarca e participará de lucros em possíveis negociações de atletas. A princípio, caberá a Carlos Alberto de Souza Pinto, o conhecido Pael, o comando técnico das equipes.

Com 52 anos de idade, Pael terá oportunidade de dar seguimento ao seu trabalho em categorias de base, tendo atuado como auxiliar-técnico no profissional do Mamoré e treinador interino, após sua carreira de jogador de futebol, encerrada em 2005. O ídolo esmeraldino iniciou sua carreira de atleta no Mamoré em 1989. Defendeu o Atlético em 1992 e 1993. Passou pelo Uberlândia e Tupi até chegar a URT para jogar de 1997 a 2000. Intercalou Mamoré e URT de 2001 a 2004 e em 2005 teve sua última participação no Guarani de Divinópolis.

O prefeito Jacques Soares Guimarães relembrou a conquista de sua cidade, na recente competição de futsal, a Copa Inconfidentes, que teve a participação de mais de 40 municípios, em que Vazante sagrou-se campeã, numa final contra a seleção de Conceição das Alagoas. Esse sucesso no futsal, o chefe do executivo vazantino quer ver no futebol.

Por: Adamar Gomes

Foto: Fausto Mundim

LEIA TAMBÉM