Prefeitura de Presidente Olegário realiza passeata em prevenção ao suicídio

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, realizaram na manhã do último sábado (11/09) uma passeata para conscientização da população acerca do tema suicídio.

Setembro é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, e para divulgar sobre o assunto, juntamente com Interact Club, Rotaract Club, Rotary Club, Casa da Amizade, SSVP, Apae, Sintrasp, várias pessoas saíram as ruas para falar do assunto, e mostrar a população de Presidente Olegário que tal assunto deve ser abordado.

O objetivo do evento foi desmistificar os problemas em relação à saúde mental. Alertando a população para que busquem ajuda antes do caso se tornar de extrema gravidade.

A passeata teve seu inicio por volta de 8:30, onde saiu da orla da lagoa, sentido ao centro da cidade, e terminando na Praça da Independência. Durante o evento foram distribuídos panfletos informativos para conscientizar e alertar a população, pois o assunto é de extrema importância.
Durante a pandemia foi observado uma maior incidência nos casos de suicídio e uma alta nos relatos de problemas relacionados à saúde mental. Então quem estiver passando por algum momento difícil pode procurar ajuda através das UBS de seu bairro ou procurando diretamente para o CAPS no número (34) 3811-0137.

Sempre há alguém disponível para atender e direcionar a demanda. Para além dos atendimentos individuais, os Centro de Atenção Psicossocial realizam atendimentos às famílias, visitas domiciliares, ações de articulação de rede, atenção à crise, dentre outras atividades. Ou se precisar ligue 188 no CVV e converse com alguém.

Fonte e Fotos: Ascom PMPO

LEIA TAMBÉM