Prefeitura de Presidente Olegário realiza neste sábado (19) “Dia D” de vacinação contra sarampo

O “Dia D” da campanha de vacinação contra o sarampo será realizada nesta sábado (19), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) pela Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Nesta etapa, o objetivo é vacinar pessoas entre 20 e 49 anos, o sarampo é uma doença viral, infecciosa grave e com alta transmissibilidade.

A vacinação contra triviral (sarampo, caxumba e rubéola)será realizada de 7h30min às 15h30min deste sábado (19), nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Bilé Godinho (centro) e bairros Aeroporto, Planalto e Mateus Caixeta/Andorinhas, nas comunidades rurais a Secretaria de Vigilância Epidemiológica vai divulgar o calendário posteriormente.

Também neste “Dia D” contra o sarampo a população pode procurar as unidades de Saúde para completar o cartão de vacina e também imunizar contra a gripe. Devido ao coronavírus todos devem usar máscaras, no local terá álcool em gel para as pessoas.

A campanha de vacinação contra o sarampo após o “Dia “D”, continuará em todas as unidades de Saúde no horário de funcionamento até o dia 31 de outubro.

Fonte: Prefeitura de Presidente Olegário

LEIA TAMBÉM